Primeiras Impressões: Rokka no Yuusha

Rokka no Yuusha é uma obra de fantasia, adaptada de uma light novel escrita por Ishio Yamagata publicada na Super Dash Bunko. Sua versão animada conta com a direção de Takeo Takahashi e produzida pelo Studio Passione.

main2
Rokka no Yuusha

O anime narra a história de seis heróis que são escolhidos de tempos em tempos pela deusa do destino para combater a entidade maligna Majin (Arquidemonio) que desperta de seu sono para tentar destruir o mundo. Nesse primeiro episódio acompanhamos o jovem Adlet Mayer, autointitulado “O Homem mais forte do mundo”, que acredita que seu destino seja acabar com Arquidemonio e, consequentemente, se tornar um dos Rokka no Yuusha (Os Heróis das Seis Flores).

Capa RY
Santa de uma flor

Com isso, Mayer vai ao reino de Piona onde está acontecendo um importante torneio no qual o vencedor irá enfrentar a princesa do reino Nashetania Loei Piena Augustra (A Santa das Espadas). Ao desafiar os competidores e derrota-los, Adlet pede na frente da estátua da Deusa do Destino para que o torne um dos Rokka no Yuusha. No entanto, as coisas não correm conforme o planejado e o jovem é preso por tal agir de tal maneira.

rokka-no-yuusha-anime-wallpaper-nachetania-loei-piena-augustra
Nashetania Loei Piena Augustra

 

rokka-no-yuusha-anime-wallpaper-adlet-mayer
Adlet Mayer

Na prisão, Mayer conversa com uma garota que dizia ser sua fã. Durante essa conversa o jovem pergunta para a garota se ela conhecia a lenda dos Rokka no Yuusha, e conta para ela que seu estilo de luta, ensinado pelo seu mestre Atro Spiker, existe apenas por um proposito: derrotar Majin o Arquidemonio. Ao ser questionado pela garota sobre a princesa Nashetania (a Santa das espadas) e se seria melhor que ela, Adlet afirma que provavelmente seria e que não teria ninguém mais forte que ele mundo.

Após ser sentenciado e transferido de cela, Mayer tem um sonho estranho envolvendo o Arquidemonio e ao acordar ganha a marca das seis flores em seu corpo, prova de que foi escolhido pela Deusa como um dos Rokka no Yuusha. Após isso, a princesa Nashetania vai ao seu encontro e mostra que também foi escolhida como um dos heróis, o liberta, e os dois saem em sua jornada para encontrar o resto dos heróis, derrotar o Majin e proteger o mundo.

Rokka-no-Yuusha-imagem-promocional-personagens-726x400
Rokka no Yuusha (Os Heróis das Seis Flores)

Este primeiro episódio com certeza já mostra o que a animação tem a oferecer. Com lindos gráficos e excelentes animações, o anime consegue prender sua atenção e fazer com que fique ansioso para o próximo episódio. Parabéns Studio Passione, continue assim que com certeza será um sucesso.

Ótima animação!

Bom galera, Rokka no Yuusha pode parecer meio main stream, com uma história aparentemente genérica, mas não julgue o livro pela capa! Além da ótima animação, esse anime aparenta ter personagens muito interessantes e me lembra um pouco Akame Ga Kill. Vale ainda ressaltar que, por se tratar de um Seinen, podemos esperar uma história mais séria, o que provavelmente a tornará mais interessante. Com isso acho que vale apena acompanhar sim esse anime, pois é um grande candidato a sucesso da temporada!

Facebook Comments

Um comentário em “Primeiras Impressões: Rokka no Yuusha

  • 14 de julho de 2015 em 18:49
    Permalink

    Irado o estilo de luta do garoto, esse anime promete.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *