Primeiras Impressões: Rakudai Kishi no Cavalry

“É clichê, mas consegue te prender”

A temporada de outono dos animes começou e como sempre, a Drop Hour trás para vocês as primeiras impressões de alguns animes. Peguei para assistir o Rakudai Kishi no Cavalry que está em nossa lista de apostas da temporada. Você pode conferi-la aqui.

3686227_1439608355361.29res_500_281

A história acontece em uma academia para Cavaleiros Mágicos, usuários modernos de magia que usam suas almas para materializarem suas armas. Além das armas, eles também podem invocar poderes mágicos. O personagem principal, Ikki Kurogane, é um dos aspirantes a Cavaleiro Mágico, mas ele não possui nenhum poder mágico e é obrigado a repetir de ano ganhando o apelido “Worst One”. Do outro lado temos Stella Vermillion, princesa de um pequeno reino na Europa e prodígio da magia que deseja se graduar para poder proteger seu país. Após um primeiro encontro nada convencional, os dois descobrem que dividirão o mesmo quarto, uma regra da academia onde colocam dois estudantes de níveis opostos para que os dois possam progredir e aprender um com o outro. Lógico que Stella não curte a ideia e desafia Ikki para um duelo com a condição de que o perdedor será obediente para toda a vida.

Ikki Kurogane.
Ikki Kurogane.

Sejamos sinceros. Quantos animes com academia, armas que se materializam e um personagem como Ikki nós já vimos por aí? Muitos, não? O anime possui muitos clichês básicos de outras fontes que você já está cansado de ver. No entanto, este primeiro episódio conseguiu me prender, criando uma expectativa alta para os episódios seguintes. O primeiro de tudo é que Ikki Kurogane é um personagem extremamente carismático, com seu discurso de que o esforço pode vencer o talento. Seu principal motivo é mostrar a todos que mesmo não podendo utilizar magia, pode vencer seus adversários. Segundo, eu amo personagens tsunderes como a Stella, que pisa e maltrata o protagonista, mas lá no fundo você sabe que uma hora ela vai cair de amores pelo personagem principal. Sem contar que seu propósito é mostrar para a sua a família que os seus poderem vêm de seu próprio esforço e dedicação e não só porque é considerada um prodígio da magia. Isso cria uma aproximação ainda melhor entre Ikki e Stella, na minha opinião.

Stella Vermillion. Típica tsundere.
Stella Vermillion. Típica tsundere.

Gostei bastante do primeiro episódio. As cenas de luta estão bem animadas e as de comédia me renderam boas risadas. Não teve música de abertura no primeiro capítulo, mas a música de encerramento é ótima! E as imagens com os vários personagens que ainda estão por vir te deixa ainda mais ansioso. Rakudai Kishi no Cavalry pode ser clichê em muitos pontos, mas incrivelmente consegue te prender pra saber mais sobre a história e os personagens. E estejam certos de uma coisa: vai ter o famoso capítulo de torneio!

As cenas de batalha estão bem animadas!
As cenas de batalha estão bem animadas!

80

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *