Primeiras Impressões: Overlord

“Com direção de arte  de Ikeda Shigemi (Afro Samurai, High School DxD,Gantz..) e direção geral de Naoyuki Itou (Digimon: Data Squad, One Piece OVA)…produzido pela queridinha da galera, Madhouse…podemos esperar por mais um sucesso nesta temporada.”

Overlord é uma adaptação em anime da light novel escrita por Kugane Muruyama. Com direção de arte  de Ikeda Shigemi (Afro Samurai, High School DxD,Gantz..) e direção geral de Naoyuki Itou (Digimon: Data Squad, One Piece OVA), o anime produzido pela queridinha da galera, Madhouse, promete ser um sucesso da temporada já nesse  staff de peso.

971f13b105263939ea21d84e77fd99e21426967710_full
Overlord

Em 2126, um DMMO-RPG (Dive Massive Multiplayer Online Role Playing Game) chamado Yggdrasil se torna o mais famoso dentre os jogos do gênero, mas, após 12 anos, o jogo está prestes a ver seu fim. Um player cujo o nick é Momonga, líder da guilda Ains Ooal Gown, uma das mais fortes do game, decide no último dia do servidor não dar log out e esperar apenas ser desconectado automaticamente. Entretanto, quando servidor é fechado, ele continua dentro do game.

Logo Momonga percebe que algumas coisas mudam após o encerramento do servidor. O seu personagem consegue falar, tocar e sentir os NPC e esses NPC começam a demonstrar emoções. Ele também percebe que não há console no jogo e nenhuma maneira de entrar em contato com os GMs do game. Com isso, Momonga começa a se questionar o que realmente está acontecendo, e começa sua aventura para desvendar esse grande mistério.

tumblr_nqoog6hDj71rkg64xo1_500
Momonga Sama
Overlord-Anime
Albedo serva NPC mais forte de Momonga.

Um enredo desse tipo, relacionado a games, anda muito popular nos últimos tempos: Sword Art Online (SAO), Log Horizon, No Game no Life, etc são exemplos disso. Eu particularmente gosto muito deste estilo de anime. Assisti os 3 que citei e Overlord me deu uma impressão de ser tão bom ou até melhor que eles. Gosto dessa premissa de explorar o mundo gamer, ainda mais da forma competente e interessante que vem sendo feita recentemente.

sword-art-online-full-1288658
Sword Art Online
maxresdefault
No Game No Life
Log-Horizon-2-1
Log Horizon

Em geral o episódio foi bem legal e o protagonista Momonga parece muito interessante. Além de terem trabalhado bem em cima do protagonist, os NPCs também são muito legais todos bem carismáticos. Além dos personagens, o mistério que permeia o enredo sobre a permanência de Momonga dentro do game e as mudanças de comportamento do jogo são outro atrativo. Some isso tudo com as excelentes cenas de batalha e tenha um conjunto que te prende e deixa aquela curiosidade sobre os próximos acontecimentos. Particularmente gostei muito e acho que vocês também irão curtir bastante.

Gostaria de elogiar também o Studio Madhouse que vem fazendo um ótimo trabalho com suas animações e Overlord não é uma exceção. Exemplos recentes como Hunter x Hunter 2011Kiseijuu, No Game No Life e Death Parade mostram o potencial do esúdio. Overlord está muito bem feito, parabéns Madhouse, continue assim.

 

 

Bom galera, espero ter mostrado um pouco do que eu achei deste anime. Overlord pode parecer ter um plot batido, mas os seus personagens parecem acrescentar um carisma único que pode ser o seu diferencial. Somando isso com o staff de peso, podemos esperar por mais um sucesso nesta temporada.

Confira também nosso outros Primeiras impressões da temporada verão 2015:

God Eater:http://drophour.com.br/2015/07/15/primeiras-impressoes-god-eater/

Rokka no Yuusha:http://drophour.com.br/2015/07/05/primeiras-impressoes-rokka-no-yuusha/

Gangsta.:http://drophour.com.br/2015/07/06/primeiras-impressoes-gangsta/

Dragon Ball Super:http://drophour.com.br/2015/07/06/primeiras-impressoes-dragon-ball-super/

Facebook Comments

Um comentário em “Primeiras Impressões: Overlord

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *