Primeiras Impressões: Musaigen no Phantom World

“KyoAni máquina de waifus”

Olá, pessoal! Mais uma temporada de animes começando e a Drop Hour como sempre trás para vocês as primeiras impressões de alguns. Hoje falaremos um pouco do novo projeto da Kyoto Animation (KyoAni para os íntimos), Musaigen no Phantom World!

Myriad-Colors-Phantom-World-

A história se passa em um futuro próximo onde após um acidente em um laboratório, um vírus se espalhou no ar e atingiu diretamente ao cérebro humano, fazendo com que as pessoas passem a ter um nível de percepção acima do normal e consigam enxergar seres, antes imaginários, como fantasmas e monstros. Esses seres são chamados de Phantoms, uns não interferem na vida dos humanos, mas alguns são agressivos e causam problemas. Com o surgimento dos Phantoms, várias crianças nascem com habilidades especiais capazes de combate-los. Haruhiko Ichijo é um aluno da Academia Hosea e junto de sua companheira de clube Mai Kawakami lutam para selar essas criaturas.

KyoAni: máquina de waifus.
KyoAni: máquina de waifus.

Primeiramente, não tenho o que reclamar da magnífica animação da Kyoto Animation. Todos os animes do estúdio que acompanhei do estúdio até hoje são lindos de se ver, tanto na colorização, nos cenários e nos personagens (ahh, Hyouka…). E este anime, sem dúvidas, é mais um ponto positivo para o estúdio. Achei a história criativa e espero que, com o decorrer dos episódios a trama, possa se desenvolver ainda mais.

tumblr_nzke4f9EaY1ttu8odo1_500
Mai Kawakami e o poder do Espírito dos Cinco Elementos.

 Os personagens têm um carisma bem alto, fazendo com que você já escolha o seu preferido. Gostei bastante do poder da Mai que ativa elementos de acordo com as partes que ela massageia do seu corpo. Reina Izumi, a estabanada que consegue sugar os Phantoms para o corpo, conhecida como “Devoradora de Phantoms”, também mereceu  um lugar de destaque no anime. Alguns outros apareceram por breves momentos, então não tem como dizer nada ainda, só com o avançar dos episódios mesmo. Indo para o lado da comédia, o anime me rendeu muitas risadas, mas boa parte da comédia foi mais focada para o lado ecchi, o que deve afastar uma parte do público. Na minha opinião isso não me incomodou tanto, não é aquele ecchi super forçado como em outros animes.

Uma das cenas mais engraçadas do episódio!
Uma das cenas mais engraçadas do episódio!

Musaigen no Phantom World, apesar de várias críticas sobre a história e ecchi, me agradou por ser um anime divertido e com um grande potencial (aguardo bonequinhos!). O nível de animação da KyoAni somado a personagens interessantes e carismáticos, faz com que você fique ansioso por mais um episódio. Com certeza vai ser um dos animes que vou acompanhar até o final desta temporada!

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

Um comentário em “Primeiras Impressões: Musaigen no Phantom World

  • 11 de abril de 2016 em 00:06
    Permalink

    Hehehe! Começei a assistir esse anime por causa da minha namorada… mas sabe gostei muito, não tem uma historia surpreendente mas é muito bom, persogems muitos Carismáticos e engraçados no inicio o anime estava um pouco infantil mas acada episodio ele foi melhorando e os ultimos episodios foram bem legais e no 13° episodio tivemos um fim lá, então não sei se tera continuação ate porque o anime teve bastantes criticas né.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *