Primeiras Impressões: Gakkou Gurashi! (School-Live!)

“Moe… Com zumbis?!”

Gakkou Gurashi foi um anime que me pegou de surpresa nessa temporada. Li a sinopse e parecia mais um anime de garotas fofinhas fazendo coisas fofinhas. Aí vi as tags: sobrenatural, seinen, horror, mistério. É de se imaginar que meu cérebro deu um nó na hora. Como pode algo com traço moe ter tags como essas? Fui ver o que eu iria tirar disso e confesso, fiquei surpreso! E aqui vão as minhas primeiras impressões dos três episódios que vi até agora.

A história segue Takeya Yuki, uma garota apaixonada por sua escola e o clube que ela faz parte, o “Clube de Vida Escolar”. Junto com suas amigas Kurumi, Yuuri, Miki e a professora Megumi, Yuki se sente feliz e confortável na escola… Em sua mente! Na verdade, Yuki não enxerga a realidade e o caos que está acontecendo fora da escola, chegando ao ponto de imaginar dias normais de aula e coversar normalmente com pessoas que certamente já foram atacadas. O clube na verdade é apenas uma forma de assegurar que Yuki não saia da escola devido às suas condições psicológicas.

Para que assistiu o primeiro episódio, pode ter achado o ritmo bem lento. Yuki acorda pela manhã, toma café, veste seu uniforme, mas percebemos que ela já está na escola. Estranho, não? Praticamente todo o episódio foi de Yuki e Miki correndo atrás de Taroumaru, o cachorrinho da protagonista. Mas se for parar pra analisar melhor, foi uma ótima forma de mostrar o universo do anime, no caso, a escola. A grande reviravolta do anime fica nos seus incríveis minutos finais onde percebemos como de fato tudo está e como as meninas se esforçam para que Yuki fique segura.

GakkouGurashi01
Grande parte do primeiro episódio foi a correria para pegar Taroumaru.

Os episódios seguintes contarão com um pouco mais de ação enquanto o clima vai ficando cada vez mais tenso. Descobriremos um pouco mais da vida de Kurumi e Megumi antes do apocalipse zumbi ter início, o que deve acontecer com as outras meninas nos próximos episódios. Aí teremos uma ideia de como Yuki desenvolveu seu transtorno.

GakkouGurashi02
A verdadeira realidade da escola.

A animação e a trilha sonora estão ótimas. O cenário da escola destruída te passa uma ideia de abandono e solidão em contraste com o mundo maravilhoso e colorido da mente de Yuki. Tanto a abertura quanto o encerramento são bons, com um ritmo alegre que pega os mais desavisados que foram no anime somente pela sinopse. O encerramento é uma música mais calma, mas que também combina bastante com o anime. Lembrando que nem opening e nem ending entregam o segredo da obra de bandeja para quem assiste.

GakkouGurashi
Não se deixe enganar pela aparência fofinha do anime!

Gakkou Gurashi é uma obra promissora. Somente em três episódios eu fiquei ansioso para descobrir mais sobre as outras meninas e também mais sobre a própria Yuki. Não julgue o livro pela capa e dê uma chance ao anime. Pode demorar um pouco para se acostumar no início, mas do que assisti até agora, o anime tem um grande potencial em seu enredo inovador de mistura entre moe e zumbis.

80

Facebook Comments

Roberto

Fanático por Segunda Guerra Mundial, amante de cultura japonesa e viciado em café nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *