Primeiras Impressões: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (ANIME)

“Fate/Stay: Night Unlimited Blade Works é um forte candidato a melhor anime da temporada. Se mantiver esse nível até o final, pode vir a ser uma verdadeira obra prima”

“Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works” é um anime recém-lançado nesta temporada de outono 2014. Porém, a obra não é exatamente nova. Na verdade se trata de um remake do anime “Fate Stay Night”, baseado no filme “Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works” (homônimo do remake), produzido pela Ufotable sob direção do Takahiro Miura. Essa produção chega com a missão de manter o alto nível desta grandiosa franquia.

Fate-Stay-Night-Unlimited-Blade-Works-Visual-2014
UNLIMITED!!

Unlimited Blade Works se passa 10 anos após os acontecimentos de Fate/Zero. Porém, diferentemente do primeiro Stay Night, este relata a batalha pelo Santo Graal, mais conhecida como a Guerra do Cálice, o objeto que dizem ser capaz de realizar qualquer desejo daquele que for vencedor da guerra. O anime se passa sobre a perspetiva da heroína Tohsaka Rin, herdeira da tradicional família Tohsaka, que junto com Einzbern e Matou formam as 3 grandes famílias de magos que estão atrás do cálice desde o inicio das guerras.

maxresdefault
Tohshaka Rin
fate-stay-night-ufotable-unlimited-blade-works-archer-cm-seventhstyle-001-614x345
Archer

O primeiro anime foi contado a partir da visão de Emiya Shirou, filho adotivo de Emiya Kiritsugu, participante da guerra pelo objeto sagrado ocorrida 10 anos atrás.
Porém, nesta nova versão temos uma Rin bem diferente da apresentada anteriormente: com o foco sobre si podemos ver como a heroína é realmente. Antes do remake vemos uma pessoa anti-social,arrogante e fechada: já agora podemos observar uma garota bem mais delicada, social, tudo isso sem deixar de lado sua forte personalidade.

Shiro-Emiya-672x372
Emiya Shirou
ufotable Saber screen capture
Saber

O nome do episódio e Prólogo e tem aproximadamente 47 minutos de duração, de cara mostra aquilo que o animação tem a nos oferecer. Pode parecer grande, porém é capaz de te entreter de tal maneira que quando você se da conta ele já acabou, e nos deixa com aquela sensação de querer assistir o próximo o mais rápido possível. Realmente excitante.

Tenho que tirar o chapéu para o studio Ufotable, que realizou um trabalho tão impecável que chega a ser impressionante: nunca vi nada igual. Qualidade extraordinária de animação: todos os elogios seriam poucos para tal, realmente estão de parabéns. Espero ver trabalhos deste nível com mais frequência a partir de agora.

1412436778637
Impecável

Bom, galera, posso dizer com extrema convicção que “Fate/Stay: Night Unlimited Blade Works” é um forte candidato a melhor anime da temporada. Mesmo não sendo algo novo, realmente não possuo palavras para descrever completamente tudo que eu presenciei neste primeiro episodio, mas posso afirmar a todos com certeza, se mantiver esse nível até o final, pode vir a se uma verdadeira obra prima, assim como seu antecessor Fate/Zero ou ate melhor. Espero muito que isso aconteça.

Facebook Comments

5 comentários em “Primeiras Impressões: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (ANIME)

  • 7 de outubro de 2014 em 01:49
    Permalink

    boa noite galera, muito maneira a iniciativa de vocês, tão de parabéns! só vou notar uma paradinha, no terceiro parágrafo tem um typo, é “Kiritsugu” em vez de “Kiritsugo”. valeu, continuem com o ótimo trabalho! (e ah, como assim diferentemente da obra original? nela também se trata da guerra do graal! hehehe valeu!)

    Resposta
    • 8 de outubro de 2014 em 14:13
      Permalink

      Muito obrigado pelo apoio irei concertar o typo. e quando eu disse diferentemente da original quis dizer que tem uma visão diferente do primeiro stay night entende no caso mais focado na Rin e o seu servo archer que na saber e o shirou. espero que continue acompanhando nosso trabalho!!!

      Resposta
  • 9 de outubro de 2014 em 02:56
    Permalink

    Impecável. Bonito, os Animes “AAA” sempre serão. O problema?

    Com a Type-Moon, o Buraco é sempre mais embaixo….

    Resposta
  • 4 de julho de 2015 em 01:15
    Permalink

    Eu amo essa série(fates em geral) e oq o cara quis dizer com buraco mais em baixo, é Pq a Type-Moon é muito enrolada em relação a lançamentos, demoram muito.
    Agora sobre o anime….. IMPECÁVEL, sem dúvida o melhor, não tenho oq falar, tudo oq eu elogiar seria menos doq o anime merece kkkkk, e gostei muito desse tópico, parabéns

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *