Primeiras Impressões: Dragon Ball Super

Depois do sucesso de “Dragon Ball: a batalha dos deuses” a Shonen Jump vai roubar nosso dinheiro com a nova “Super” saga anunciada dez dias após a estreia do filme. Depois de Dragon Ball GT, Akira Toriyama volta a nos agraciar com o roteiro de um anime do Son Goku. Sim amigos, podem chorar, eu deixo. O anime se passa meio ano após a saga de Majin Boo, na qual Goku o destrói com uma Genki Dama, graças à ajuda dos habitantes da terra, por causa do Mr. Satan. Por se passar pouco tempo dessa batalha e o longa “A Batalha dos Deuses” quatro anos após, o plot dessa continuação ficará contido nesse meio tempo e rezo pra cagar a história do filme, já que no anime eu investirei mais tempo.

Goku trabalhando

O primeiro episódio se inicia com Goku precisando trabalhar em uma fazenda a mando de Chi-chi, afinal o trabalho dignifica o homem, mesmo que esse já tenha salvado o mundo várias vezes de monstros terrestres e alienígenas furiosos. Gohan está recém casado e mora com Videl, enquanto isso Goten promete viver altas aventuras e se meter em muitas confusões com seu amigo da pesada, Trunks.

Goten

Kamehameha está de volta!

O vilão do filme, Bills o deus da destruição, aparece junto com o seu “ajudante” Whis na mesma situação cômica que passou na terra durante o longa: passam seus dias provando comidas típicas e destruindo planetas ao redor da galáxia. Temos uma dupla conhecida de vilões e os produtores arranjaram mais uma, que inclusive parece muito com a primeira. O nome do vilão é Shanpa, mas não é aquele gênero musical de Star Wars. É uma falta de criatividade muito na cara-de-pau. É só olhá-los frente a frente!

vilões

Ou de costas, né…

O anime não está com uma animação muito boa, mas promete muito fan-service e porrada, além de situações cômicas dos Sayajins no dia-a-dia. A pegada de comédia está de volta, mas ainda sinto falta da aventura que os primeiros arcos nos mostravam. A pegada vai ser ao estilo Dragon Ball Z e é ruim por ser um “plot maquiado”, ou seja: Goku vai treinar, o inimigo vai bater em todos, ele chega atrasado e fecha o arco. Um mais do mesmo que todos vamos assistir por bater justamente naquela tecla da nostalgia.

Facebook Comments

Ultimate Serrão

Cool as Fuck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *