Primeiras impressões de Knight’s & Magic

Knight's & Magic anime

  knight’s & magic, de Hisago Amazake esta sendo  animado pelo estúdio 8-Bit (Absolute DuoIS: Infinite Stratos), a direção é de Yusuke Yamamoto, e Masato Kōda é o compositor das musicas.

Voltando aqui para falar de outra estreia dessa temporada de verão no mundo dos animes  falar agora do outro anime de Isekai dessa temporada. Bem se eu pudesse definir knight’s & magic em uma frase, eu escolheria “Por que meu deus Rusharam o primeiro episodio até o limite…”. Mas não é só isso que o anime apresenta. Então vamos começar com as nossas impressões.

knight’s & magic como o nome já diz é sobre robôs e magia… vamos la não é o plot mais inovador do mundo, mas se entregar lutas bem coreografadas e animadas, vai ficar tudo bem. Tenho que dizer que eu acompanho tanto o novel quanto o manga a algum tempo e por isso eu disse no inicio foi bem rushado, só para informação esse episodio englobou no manga 9 capítulos ao todo e basicamente 1 volume e meio na novel… Isso quer dizer que o anime vai ser ruim? ou que só quem leu o original vai entender a historia? Eu acredito que nesse caso vai ficar tudo de boa, mesmo eu tendo algumas ressalvas sobre as escolhas da direção.

O primeiro episódio, foca no fato do Ernesti na sua vida antiga ser um otaku viciado em montar modelos de robôs, e  não se preocupa em explicar os motivos dele ter sido reencarnado. É interessante ver quando ele já esta no novo mundo como ele aparenta ser bem apático com esse novo mundo. A comitiva de viagem dele está sofrendo um ataque de um monstro gigante… e ele ta nem ai com a parada. Mas tudo muda quando ele é salvo pelos Mechas desse mundo, chamados de Silhouette Knights que nesse mundo lutam contra monstros gigantes, provavelmente entre eles mesmo também. Tenho que dizer que eu gostei muito do designer dos robôs como eles tem uma aparência de usados, como se já tivessem passado por varias batalhas e falando das lutas, foram muito bem animadas nesse primeiro episodio. Realmente não tenho nada para reclamar dos mechas nesse episodio.

Por outro lado como eles rusharam muito esse primeiro episodio, as rápidas passagens de tempo, dão a impressão de que teria muito mais historia para se contar e os outros personagens e ficam sem ter uma explicação minima sobre os seus motivos, por exemplo os irmãos Archid e Aldetrud que por nenhum motivo aparente desejam aprender magia e obviamente o Ernesti aceita em ensinar. Espero que o roteiro retorne futuramente essas historias que foram suprimidas, para melhorar o contexto e as motivações dos outros personagens.

Knight’s & Magic não teve a melhor estreia, focaram nas lutas em detrimento na construção dos personagens, mas me diverti bastante com os mechas e acredito que agrade bastante quem gosta de de animes de mecha. Recomendo dar uma chance, mas lembrando que é adaptação de uma light novel ainda não finalizada, e se eles continuarem rushando a obra, eu realmente não sei como eles pretendem finalizar…

Eu pretendo continuar com as impressões semanais de Knight’s & magic. Mas eu gostaria de saber o que vocês o que acharam desse episodio? se possível comentem e compartilhem e até a proxima semana.

Nota:2,5/5

Sinopse: Um otaku fanático por mecha morre e reencarna em outro mundo na pele de um jovem chamado Ernesti Echevarria. Neste novo mundo existem grandes armas humanoides conhecidas como Silhouette Knights. Sonhando em pilotar esses robôs, afinal ele ainda possui memórias de sua vida passada, Ernesti e seus amigos, Archid Olter e Adeltrud Olter, passarão por várias batalhas enquanto tentam se tornar Knight Runners, os únicos capazes de controlar essas máquinas movidas a magia.

 

 

Facebook Comments

5 comentários em “Primeiras impressões de Knight’s & Magic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *