Primeiras impressões Ballroom e Youkoso

Ballroom e Youkoso , de Takeuchi Tomo esta sendo  animado pelo estúdio Production I.G (Shingeki no Kyojin, Psycho-Pass), a direção é de Yoshimi Itazu.

Ballroom e Youkoso Conhecido por mim como Yuri on Salão. Não é uma surpresa depois do estrondoso sucesso de Yuri on ice, que outras obras com temáticas parecidas, teriam a sua chance de brilhar.  Agora vamos falar sobre o primeiro episodio.

Ballroom e Youkoso
Fujita Tatara

O anime, começa nos apresentando Fujita Tatara, um estudante  que não sabe bem o que quer para o seu futuro. Até que um certo dia ele é ajudado  por Sengoku Kaname um dançarino profissional, que o leva para conhecer o estúdio de dança Ogasawara, do qual ele é dono. Lá o garoto conhece a dança de salão e começa a se interessar por esse mundo. Esse anime, apresentou um primeiro episódio muito bom, visualmente bonito e tecnicamente interessante. Teve, é claro, um ou outro problema, mas o balanço geral é positivo.

Diferente dos outros animes que eu fiz as minhas impressões, Ballroom e Youkoso não foi rushado, foi bem no seu próprio ritmo e apresentou muito bem os personagens. Realmente sobre esse episodio só consigo falar dos design de personagens e os personagens em si.

Ballroom e Youkoso

O design de personagens é muito bem feito, com uma boa variedade de tipos físicos. O design dos personagens está bem bonito, seus movimentos fluidos e suas expressões e gestos bem orgânicos. Os cenários estão bem detalhados e a paleta de cores dá vivacidade ao anime, tornando-o bem atraente aos olhos.

Ballroom e Youkoso

Falando em personagens, são todos interessantes e simpáticos, ainda que não a ponto de fazer o publico se apaixonar por eles. Isso deve mudar quando forem iniciada os eventos de dança.

Como eu falei inicialmente esse anime foi bem no seu próprio ritmo, então para mim não teve uma grande dança que impactasse nesse episodio. Mas foi bem legal ver o Fujita ficar encantado com a dança através do  DVD.

Foi bem bacana a forma como mostraram os passos de valsa, com close nos pés e pernas de ângulos inesperados. Pena que a cena da competição usa mais imagens estáticas do que sequências de animação da dança. Talvez estejam guardando isso para quando o protagonista começar a dançar para valer.

Não teve muita comedia, só o exagero de algumas ações do protagonista ou algo do tipo. Mas posso dizer que ele se sobressaiu por ter sido simples e eficiente, já construindo a base para o que devemos ver ao longo do anime, um garoto que encontra um proposito na dança e vai buscar viver essa paixão tentando se tornar um dançarino melhor através de muito esforço e dedicação.

Concluindo, Ballroom e Youkoso teve um primeiro episódio acima da media. Principalmente em relação aos outros animes da temporada, teve alguns pequenos problemas que não atrapalharam a experiência e me convenceu a continuar assistindo. Só tenho que informar que mesmo eu tendo dito que esse anime é um Yuri on Salão, não esperem nada do tipo.

Nota:4/5

Um estudante comum chamado Fujita Tatara não tinha nenhum objetivo na vida e passava os dias à toa. Um dia, um grupo de delinquentes puxa briga com ele e ele é salvo por um homem misterioso. Depois disso, o homem surpreendentemente o leva a uma escola de dança de salão. Apesar dele inicialmente ter se inspirado em uma garota dançarina que vai para a sua escola, Hanaoka Shizuku, e o seu parceiro, um dançarino genial, Hyoudou Kiyoharu, Tatara começa a dedicar sua juventude a dança desportiva.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *