Opinião: 5 motivos para acompanhar One Piece

Bom, que One Piece é um sucesso não só no Japão, mas no mundo inteiro, não é novidade. Porém, aqui no Brasil muitos leitores ainda tem um certo pé atrás em relação à obra. Creio que seja porque, à primeira vista, parece coisa de criança, a obra apresenta um certo ar de infantil por conta do seu traço um tanto estranho e exótico. Entretanto, estou aqui para tentar instigar você a dar uma chance a essa grande obra do mestre Eiichiro Oda-Sama.

1- A História.

One Piece pode parecer coisa de criança lá nos primeiros capítulos, não só pelo estilo do desenho mas também pelo jeito com que o mangá é introduzido. Porém, quando você avança um pouco na história, seja no anime ou no mangá, você começa a notar que ela não é uma obra tão infantil assim: nem tudo é idiota como parecia ser lá nos primeiros episódios/capítulos. E é esse conteúdo que te faz querer acompanhar a série e ficar mais ansioso a cada capitulo. Mas só dando uma chance para entender do que estou falando.

 

2- O mundo de One Piece.

Outra coisa que torna One Piece sensacional com certeza é o seu mundo. Mas como assim? Vamos lá: o universo onde se passa a história é GIGANTESCO e se divide em setores: os quatro mares – West Blue, South Blue, Noth Blue e East Blue -, a Grand Line, localizada no meio do planeta, onde existe a Red Line que a divide no meio. Sua segunda metade é chamada de novo mundo. Como você pode ver é um cenário bem extenso, porém o Mestre Eiichiro Oda com sua incrível competência e criatividade consegue lidar com todo esse universo por completo, sem deixar nenhum dos locais de lado. Como assim? Simples: praticamente tudo em One Piece está conectado, logo qualquer ação causa uma reação em todo o mundo. Podemos ver isso facilmente em dois momentos específicos: na Guerra dos Melhores (Saga de Marineford) e na Saga de Dressrosa, quando DoFlamingo renuncia ao seu posto de Shichibukai. Nesses 2 eventos ficam claras as repercussões mundiais e suas respectivas consequências. Isso que eu adoro em One Piece: essa ideia de que o mundo todo está conectado!

3- Os 4 grandes poderes em One Piece.

Depois que você dá uma chance a One Piece e começa a entender um pouco da sua história, o Governo mundial e assim por diante, você se depara com um dos mais interessantes conflitos da obra: os 4 GRANDES PODERES. Ao longo da trama é dito que se um deles vir a cair, o mundo como conhecemos entrará em colapso. Os poderes são eles: A Marinha (exército do governo mundial); Os Shichibukais (7 piratas renomados que ganham imunidade mas tem que pagar 10% de seus saqueios e servir a ela quando requisitados); Os Yonkous (Os 4 piratas mais fortes do novo mundo); e o Exército Revolucionário que já tem um nome bem autoexplicativo.

Eles são simplesmente os personagens mais fortes da obra e também os que tornam a história mais interessante. Pois qualquer ação deles pode ter uma consequência absurda no mundo todo. Tudo o que acontece no mundo todo tem algum dedo desses poderes, o que faz deles um fator limitante dentro da obra. Em geral eles também nos fazem sempre criar teorias do que está ou ainda vai acontecer tais como: quem é o articulador por trás disso tudo? Como os outros poderes vão reagir a tal ação? Como o mundo irá lidar com tal acontecimento? Essas são perguntas que fazem o leitor/espectador ficar preso à obra e a tornam cada vez mais atrativa quando são respondidas de maneiras inesperadas e geniais. Oda é mestre nisso!

4- O bando do Luffy: Os Mugiwaras!!

Como falei antes, One Piece tem uma gama muito grande de personagens, e boa parte deles bem carismáticos. Para mim os mais interessantes e legais são os membros dos Mugiwaras, ou “Chapéus de Palha“, como preferir. Assim é chamado o bando do protagonista Monkey D. Luffy. São eles: Roronoa Zoro (O caçador de piratas); Nami (A Gata Ladra); Usopp (Rei dos Atirados Aka Sogeking); Sanji (O perna Negra); Nico Robin (A Criança do Demônio); Franky (O Ciborgue); Brook (Soul King); e Tony Tony Chopper (O Mascote).

Monkey D. Luffy e os Mugiwaras!

O fator principal para eles serem/parecerem tão legais e interessantes é a forma como o bando foi sendo construído. Oda mostrou cada passo que Luffy precisou dar para que seu grupo fosse formado e o motivo do grande laço de amizade e companheirismo que eles têm entre si. Logo nos primeiros episódios você sente isso quando primeiro o Zoro se se junta, em seguida o Ussop, logo após a Nami o Sanji, e assim por diante até ser como é hoje. A maneira que isso foi desenvolvida é muito legal pois mostra ao público mais jovem, como a amizade é importante isso faz o fã se apegar e torcer por eles. Com certeza esse é um dos grandes motivos de todo sucesso que essa obra tem. Parabéns ODA!

5- A Genialidade de Eiichiro Oda.

Nada disso seria possível sem uma mente brilhante por trás, não é mesmo? Oda pra mim é um dos mais inteligentes mangakas de todos os tempos e One Piece é uma das obras que mais me faz ficar ansioso para ver o próximo capitulo/episódio. Mesmo já tendo 789 capítulos no mangá e 696 episódios no anime, mesmo com o Oda falando que só estamos na metade na história, eu não me canso de ver/ler essa obra incrível. Parabéns de novo, ODA, pelo incrível universo que você criou. Recomendo 100% que dêem uma chance a One Piece: é certeza de satisfação!

 

Facebook Comments

3 comentários em “Opinião: 5 motivos para acompanhar One Piece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *