Opinião: 5 animes de esporte que vale a pena assistir

Anime de esportes tem mais valor do que recebe atualmente

Muita gente não assiste animes de esportes. Alguns porque não gostam mesmo, outros por preconceito. Também há os que por não conhecerem muito bem o gênero acabam não sabendo direito o que assistir e por isso acabam não se iniciando nesse gênero. Por isso estou aqui para recomendar algumas boas obra nessa ótima linha, por mais que diversas vezes não receba o devido valor.

1 – Baby Steps

Baby Steps é um anime de esporte lançado recentemente. Produzido pelo Studio Pierrot mesmo de Naruto e Bleach, é um anime de tênis. Nele acompanhamos a trajetória de Maruo Eichiro, um jovem estudante muito inteligente (melhor aluno da classe) que conhece Natsu Takasaki (a garota mais bonita da escola), e por influencia dela acaba sendo introduzido no mundo do tênis e passa a querer se tornar um profissional. Baby Steps tem um plot muito legal bem típico dos animes Shonen. O que me agrada muito nesse anime é a maneira que eles relatam o esporte tênis: nenhum dos personagens tem super poderes ou algo do gênero, então o esporte é retratado de maneira bem realista. Assim você realmente pode aprender sobre o esporte no decorrer da obra, o que é muito legal. Além de ter uma característica que pra mim é essencial em animes de esporte: ele consegue te empolgar muito ao longo dos episódios

BabySteps2
Baby Steps

Com todas essas qualidades Baby Steps com certeza é um dos melhores animes de esporte que já acompanhei, além de ser um dos melhores da lista. Pode conferir que não irá se arrepender

2 – Slam Dunk

Slam Dunk é um anime de esporte lançado na década de 90. Produzido pelo Toei Animation, o mesmo estúdio de One Piece, Dragon Ball e Saint Seiya, é um anime sobre basquete. No qual temos Sakuragi Hanamichi, um jovem delinquente que acaba de entrar no ensino médio, conhece uma linda garota chamada Akagi Haruno, fã de basquete, e então o rapaz começa a praticar Basquete para conquistá-la. Sem dúvida é uma obra prima deste gênero e arrisco dizer que é o melhor título de esportes já feito. Uma dos argumentos que sempre uso para reforçar essa afirmação é o fato do seu manga ter sido considerado um dos pilares da grande revista japonesa Shonen Jump, ao lado de YuYu Hakusho e Dragon Ball. Além de ter um plot muito bom, seu ponto forte são os personagens. Todos eles são incríveis, sem contar o Sakuragi Hanamichi que sem dúvidas é um dos melhores protagonistas já criados.

727436522_246
Slam Dunk TEAM!

Outra coisa que gosto muito, como o Baby Steps os personagens não tem super poderes, logo o esporte é tratado de forma bem realista, chegando ao ponto de explicar como cada jogada é feita. O anime realmente te ensina sobre o esporte em questão.

3 – Hajime no Ippo

Hajime no Ippo foi lançado em 2000 e produzido pelo Studio Madhouse. Atualmente é o queridinho da galera, tratando sobre Boxe. Em Hajime no Ippo acompanhamos o jovem Ippo, um estudante muito bonzinho que sempre sofria bullying de valentões do colégio. Até que ele é salvo por Mamoru Takamura, um pugilista profissional, e resolve praticar o esporte. Este anime é bem interessante assim como os outros tem uma pegada mais realista, e tem uma história muito boa além de personagens muito interessantes também. Tanto as lutas como os treinos tudo mostrado na obra são muito bem detalhados. Além de ser um dos mais cômicos junto com Slam Dunk.

hajime-no-ippo-boxing-fighting-wallpaper
Hajime no IPPO!!

Sem dúvida é uma obra bem completa: o seu manga foi lançado em 1989 e está em andamento até os dias de hoje, com 108 volumes, e sempre fazendo sucesso. Hajime no Ippo tem todas as qualidades que um bom anime pode ter, além de cada treino, cada luta sempre te deixar empolgado.

4 – Yowamushi Pedal

Yowamushi Pedal é um anime de esporte lançado em 2013, produzido pelo estúdio TSM, sobre ciclismo. Em Yowamushi Pedal temos o jovem Onoda Sakamichi, um estudante que gosta muito de animes e mangas e que tinha vontade de abrir um clube otaku no colégio. Mas acaba caindo de surpresa no mundo do ciclismo, e se apaixona pelo esporte. Assim como todos já citados anteriormente também tem uma pegada bem realista, um plot muito legal e personagens tem trabalhados. Porém o que mais me chamou a atenção nesse anime, foi o seu protagonista Onoda Sakamichi. Com uma característica bem particular, acaba saindo e muito do padrão do resto dos protagonistas. Ele é um Otaku que queria abrir um clube de manga em sua escola e sempre pedalava de bicicleta até Akihabara para comprar produtos do gênero. E mesmo depois de se juntar à equipe de ciclismo, ele não perde seu jeito nerdão. Sem dúvidas é um dos atrativos desse anime. Além disso, a adrenalina é tão intensa que você tem a sensação de estar correndo junto com os personagens.

pedal-wall
Onoda e a Galera!!

 

 

5 – Hikaro no Go

Hikaro no Go é um anime de esportes lançado em 2001, produzido pelo estúdio Pierrot (o mesmo de Baby Steps) e fala sobre Go. Nele acompanhamos a infância e adolescência de Hikaru Shindo, um jovem preguiçoso e que tenta se dar bem sempre da maneira mais fácil. Um dia o jovem encontra um tabuleiro de Go na casa do seu avô e acaba despertando a alma do carismático Sai, um fantasma que tem forte ligação com o jogo. Assim o garoto acaba entrando no incrível mundo do Go. Esse anime realmente me surpreendeu, pois não sabia nada sobre o esporte em questão. E ele me ensinou mais sobre do que eu poderia imaginar. Hikaro no Go tem uma história muito boa e assim como os outros animes desta lista tem personagens muito bem trabalhados

Uma das coisas que mais gosto de Hikaro no Go, é o fato de mesmo você sem saber do que se trata o esporte e sem entender, você acaba se empolgando com as partidas. A obra sabe criar um clima de suspense como ninguém, fazendo o espectador ficar ansioso para cada movimento de cada partida e querer saber o que vai acontecer em seguida.

670px-Hikago_Manga
Hikaro e o pessoal !

 

Bom galera ai está aí a minha lista de 5 animes de esportes que vale a pena você assistir. Espero que tenham curtido e que vocês deem uma conferida neles pois tenho certeza que não irão se arrepender.

Facebook Comments

6 comentários em “Opinião: 5 animes de esporte que vale a pena assistir

  • 31 de julho de 2015 em 00:35
    Permalink

    Excelente texto! Dos cinco animes indicados eu só não tenho interesse em Hajime No Ippo, todavia reconheço a qualidade e relevância do mesmo. Após a leitura fiquei com imenso interesse em Slam Dunk.

    Resposta
  • 1 de agosto de 2015 em 21:40
    Permalink

    Boa lista, o único que eu não vi foi Baby Steps. Sendo que o Yowamushi Pedal eu comecei a acompanhar agora, mas os outros são fenomenais.
    Slam Dunk com certeza é o melhor do gênero pra mim, se pudesse indicar mais um eu colocaria Eyeshield 21. :’)

    Resposta
  • 27 de agosto de 2015 em 19:32
    Permalink

    Muito legal essa lista, sobretudo por fugir um pouco de certos nomes que sempre aparecem como Captain Tsubasa e, atualmente, Kuroko no Basket. Eu tinha muito preconceito em assistir Hajime no Ippo por conta do traço, mas fui obrigada e acabei adorando.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2015 em 02:20
    Permalink

    pra mim faltou nessa lista o anime Major que sem duvida é muito melhor que todos no genero esportes .so nao gosto do slam dunk porque basquete é o esporte mais chato e entendiante que ja inventaram na face da terra.

    Resposta
  • 29 de junho de 2016 em 22:41
    Permalink

    OMG Prince of Tennis is much better than Baby Steps. KnB should be there, Inazuma Eleven too and to not talk about Eyeshield 21.
    I will not metion Haykyuu cause of the date you posted it (The anime didn’t came out when you posted this)
    But okay is your opinion and I will respect this.

    Resposta
  • 14 de julho de 2016 em 00:16
    Permalink

    Boa lista, interessante porque foge do esteriotipo daqueles rankings de pessoas que nunca assistiram animes de esporte (PORR4, SUPER CAPEÕES NÃO É NEM DE LONGE BOM, EMBORA SEJA NOSTAGICO)

    Senti falta de Major, como o amigo disse, é o melhor anime do gênero. Na minha opinião, está entre os melhores animes ja criados.

    Além de Major, destaco Eyeshield 21e Hungry Heart (a galera tem preconceito cm futebol).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *