Naruto acabou. E agora?

Há mais ou menos dois anos atrás, escrevi um texto sobre como o mangá de Naruto estava chegando ao seu final. Depois de 15 longos anos de publicação, a história do ninja mais imprevisível de Konoha estava acabando, mas que  isso não era motivo de desespero pois ainda havia muito conteúdo sobre o mundo ninja, como a possível luta entre os principais personagens (e como teve!) e que haviam muitos rumores sobre o futuro da franquia.

E eis que agora, o anime finalmente alcançou o final do mangá. Ou seja, Naruto acabou também na sua versão animada. Apesar dos numerosos fillers durante toda a saga da Quarta Grande Guerra Ninja e toda a enrolação durante a saga final, finalmente vimos o grande clímax do mangá, e tenho que admitir que o estúdio de animação da Pierrot acertou de mão cheia.

Se você ainda não viu, corra para assistir a grande luta entre os dois protagonistas, o “duelo do século”, Uzumaki Naruto vs Uchiha Sasuke, no episódio duplo especial 476-477 e com o desfecho no episódio 478 de Naruto Shippuden. É uma obra-prima e que com certeza vai emocionar a todos os fãs da série que acompanharam todo esse tempo.

Naruto Last Battle

A última luta teve direito até a poster promocional

 

Mas a pergunta que eu fiz no último texto e que vou retomá-la é: E agora? O que vai ser da franquia? Naquela época não tínhamos nenhuma informação oficial, somente rumores. A única atração confirmada era o filme Naruto: the Last. Mas, para o bem dos fãs, tivemos muitas novidades e, ao que tudo indica, ainda teremos mais no futuro.

Depois do lançamento do filme The Last, ainda tivemos o lançamento de um especial gaiden chamado “Naruto Gaiden: o Sétimo Hokage e a Primavera Escarlate” (tradução livre) de 12 capítulos lançado pela Shonen Jump. O especial conta uma história que se passa depois do capítulo 700 do mangá original. Também tivemos um capitulo especial sobre o dia da posse de Naruto como Hokage, que posteriormente também foi animado em formato de OVA.

Este gaiden serviu como preparação para o filme “Boruto: Naruto, o Filme”, que conta a história da nova geração de ninjas. O filme acompanha o protagonista Boruto, filho de Hinata e Naruto, e seu time formado por Uchiha Sarada, filha de Sasuke e Sakura, e o ninja Mitsuki. Apesar de ser sobre a nova geração, os nossos antigos e queridos ninjas também aparecem. Em questão de qualidade, o filme é muito bom e fica aqui minha recomendação para que todos assistam quando puderem.

Naruto

Sim, até no filme da “futura geração”, os dois roubam a cena. Nem tem como competir!

Além disso, foram lançadas diversas light novels (que são como pequenos romances), escritas por diversos atores e ilustrada por Kishimoto. Essas light novels contam histórias que ocorreram no intervalo de tempo entre os capítulos 699 e 700. Ao todo, a série chamada “As crônicas secretas de Naruto” contêm 6 livros e cada um foca em um personagem ou grupo. Tivemos um sobre o Kakashi, sobre a Sakura, sobre o Shikamaru, sobre o Gaara, sobre a Akatsuki e sobre Konoha.

Posteriormente foi lançada mais uma série de light novels, dessa vez chamada “A História Real de Naruto”, composta de três livros: dois deles são sobre a vida de Itachi, contando a sua infância como um shinobi do clã Uchiha, seu relacionamento com Uchiha Shisui e a queda da Akatsuki, série essa que inclusive foi adaptada em um arco do anime de Naruto Shippuden no verão passado. O outro livro conta a história das viagens de Sasuke ao redor do mundo após os acontecimentos do capitulo 699 em sua busca para descobrir mais informações sobre a Kaguya Ootsuki.

Para os amantes do anime, podem ficar tranquilos que embora a história do mangá tenha sido contada praticamente toda, ele ainda não vai acabar. Atualmente acabou de passar um arco filler com episódios centrados em histórias curtas de alguns personagens. Mas já está confirmado que teremos adaptações de algumas das light novels que citei acima, com expectativa de lançamento para o próximo mês já. Também está confirmado um especial sobre o Boruto, mas sem muitos detalhes.

Boruto Naruto

O mangá de Boruto ainda está nas suas primeiras edições

Não posso deixar de citar o mangá Boruto: Naruto Next Generations, escrito por Ukyō Kodachi e ilustrado por Mikio Ikemoto, com supervisão do grande mestre Kishimoto. Embora não seja oficialmente uma “parte III”, o novo mangá mensal conta a história da nova geração ninja, começando pela história do filme Boruto e depois entrando em território novo, que tudo indica que o mundo ninja tem muita coisa para acontecer ainda. Quem sabe, se o mangá fizer sucesso, não rola um anime de Boruto?

Então, você fã da série, não fique desanimado, pois ainda há muita coisa para rolar! E para aqueles que já se conformaram com o fim de Naruto, há sempre novos mangás e animes! Fica a dica para a conferir os vários reviews de possíveis substitutos do lugar de anime preferido no seu coração no nosso site.

 

Facebook Comments

Rafael

Futuro Mestre Engenheiro, jogador de Lolzinho nas horas vagas, profundo conhecedor de cultura inútil e o portador da alcunha de “mais hipster dos mainstreams”

5 comentários em “Naruto acabou. E agora?

  • 13 de Março de 2017 em 07:18
    Permalink

    O Mitsuki, é filho do Orochimaru.

    Resposta
  • 24 de Março de 2017 em 23:39
    Permalink

    Naruto acabou ?! Isso , ao longo desses 15 anos , alguma vez passou pela cabeça de alguém que iria ter um fim?! Quem ainda relembra do Sandaime e o Jiraya ajudando o Naruto a virar um Shinobi . A nostalgia é tão grande e ao mesmo tempo triste . Vai fazer falta , mas eu agradeço por ter acabado porque a cada dia mais a qualidade vinha sendo diminuída e o anime merecia mais do que aquilo !

    -> Melhor membro da Akatsuki : Hidan . Não tem como Hidan era hilário kkkk , toda vez que ele chingava e ameaçava alguém eu ria tanto .

    Resposta
    • 17 de outubro de 2017 em 20:42
      Permalink

      HAHAHAHAHAHA verdade o Hidan era foda e hilário é uma pena que o shikamaru derrotou ele mas isso e o de menos pois o que realmente importa e a serie toda

      Resposta
  • 3 de Abril de 2017 em 02:55
    Permalink

    Cara sem palavras! História dele é comovente me tocou, como o do Kakashi, Itachi mas no final o Iruka mereceu final como aquele e triste por acabado pois os OVA atrapalho o final poderia ter acabado. Mas enfim, amei chorei alguns cenas, história bonita melhor anime, imprevisível a luta contra o Sasuke, mas TOP anime poderia continua ate a maturidade do Naruto pois se não me engano ele ta com 19 anos e desde meus 16 vendo naruto hoje eu com 23 cara sem palavras muito bom anime recomendo.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2017 em 20:45
    Permalink

    Mano eu n to entendendo tipo,so o naruto shippuden acabou né?O boruto continua?Eu ainda n sei muito sobre Naruto pois ainda estou no episodio 50 do shippuden…ainda n conheci Madara,Kaguya…resumindo…acabou todas as series e filmes do Naruto?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *