9 Romances que valem a pena ser assistidos.

Opa meu povo eu voltei. Depois da boa recepção que vocês me deram pelas minhas listas anteriores.
Decidi fazer uma nova lista só que dessa vez sobre animes de romances, separei alguns que eu assisti e recomendo para todos.

1. Kimi ni Todoke

Esse é um anime muito amorzinho! Uma história cheia de fofura e sentimentos, sobre uma garota com sérios problemas de comunicação. Achei que o enredo é algo sincero e cheio de pureza, mostrando sempre a importância do diálogo. Para entender os sentimentos das pessoas, é preciso perguntar, e não ficar tentando adivinhar. Nada melhor do que uma conversa clara e franca. É um anime bem simples e sua simplicidade se torna seu ponto forte. Honestamente, é um anime beeeem devagar… A comédia é MUITO boa, o romance é lindo, mas a narrativa é lenta, e não são todos que aguentam isso…

Sinopse: Essa é a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que é chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”, pelo seu nome e aparência serem parecidos com os da personagem. Apesar disso, Sawako apenas quer se socializar com os colegas de classe, mas por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos. Mesmo nessa situação, Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos, mudando a vida como ela conhecia.

 

2. Nodame Cantabile

Nodame Cantabile é uma maravilhosa comédia romântica, que mostra com grande eficiência um pouco da vida e os desafios dos músicos clássicos. Assista, mesmo que você tenha algum preconceito, tenho certeza que não vai se arrepender de assistir o romance entre um músico perfeccionista e uma pianista avoada.

Sinopse: Em uma importante academia de música no Japão, Shinichi Chiaki é desafiado apenas por seu talento como pianista. Mas quando Chiaki e seu professor começam uma briga, ele é rebaixado para a classe de desprezados. Chiaki é deixado de lado junto com seu sonho de se tornar um compositor, rodeado por um monte de músicos fracassados e uma garota irritante, Noda, que se auto proclama namorada de Chiaki. E para completar a situação, Noda, que insiste em ser chamada de Nodame, mora ao lado de Chiaki.

3. Honey and Clover

Honey & Clover é um drama com boas doses de comédia que trata das mudanças nas vidas de carismáticos estudantes de uma faculdade de artes que dividem um mesmo apartamento.
Sem usar clichês, dramas exagerados ou comédia apelativa, o anime traz de forma simples, mas muito tocante e madura, os problemas por que todos nós passamos, como as indecisões sobre nosso futuro, a busca por nossa verdadeira identidade, os contratempos e a valoração das pequenas coisas da vida.

Sinopse: conhecemos o mundo de Honey & Clover através dos olhos do jovem Yuuta Takemoto, um aluno do primeiro ano do curso de artes de uma faculdade e o acompanhamos a partir do momento em que ele conhece e se apaixona por Hagumi Hanamoto, jovem de grande talento artístico também chamada de Hagu, e prima em segundo grau do professor Shuuji Hanamoto.

4. Isshuukan Friends

Meu Deus, que fofo. Isshuukan Friends é muito bonitinho em todos os aspectos. O traço, a paisagem, a voz dos dubladores, a opening, o ending… é tudo tão fofo e calmo. Enfim, é tudo um amor só.

Quando eu comecei a assistir o anime eu tinha certeza de que ia chorar com ele, mas assumo que resisti bastante. Só chorei no último episódio, eu não consegui evitar. Uma coisa legal é que, apesar de um dos gêneros do anime ser drama, ele não é dramático o tempo todo. Tem muitas cenas engraçadas. Essas cenas vêm sempre por parte da Yamagishi e do Shogo, principalmente quando eles estão juntos numa cena.

Sinopse: A história gira em torno de Yuuki Hase, um garoto que quer se tornar amigo de sua colega de classe, Kaori Fujimiya. No entanto, ela rejeita sua amizade, pois depois de uma semana, todas as suas memórias desaparecem. Mesmo assim, Yuuki quer ser tornar seu amigo, e assim, os dois se tornam “novos” amigos a cada semana que se passa.

5. Toradora!

já estava na minha lista de “animes para ver” a um tempão, tomei vergonha na cara e assisti. A sinopse deixa bem claro sobre o que é a história, temos um garoto e uma garota, o garoto gosta da amiga da garota, e a garota gosta do amigo do garoto, e eles vão ficar se aventurando e se ajudando, tentando confessar seu amor, além de viver seus precioso dias de colegiais. É uma história de amor com bastante comédia. Não dá para revelar muito mais sobre o que acontece, pois seria spoiler e é mais legal ser surpreendido. É um anime divertido, é amorzinho, gostei de ver, mas… Não achei que é a perfeição que dizem ser…

Sinopse: Ryuuji é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido com um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai, mas na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula, Ryuuji se encontra com a temida Taiga, uma garota baixinha e mau humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. Com isso, eles resolvem se ajudar para alcançar seu objetivo, que é declarar seu amor.

 

6. Sakurasou no Pet na Kanojo

A história do anime é muito boa, além dos momentos engraçados e dos momentos fofos, também existem os momentos dramáticos. O enredo é muito bem desenvolvido e contado de um modo que todos podem entender – não é nada confuso.
Mashiro é uma garota linda, talentosa e acima da média, porém é incapaz de fazer coisas simples sozinha, como se vestir, lavar suas roupas, secar seu cabelo e etc. Mas como isso? Uma garota da idade dela não sabe nem se vestir sozinha! Fiquei meio revoltada no começo, mas tudo bem. Além disso, Mashiro é meio fria e insensível, às vezes não consegue lidar com seus próprios sentimentos e quase sempre não sabe lidar com os sentimentos dos outros.

Sinopse: Kanda Sorata é um aluno do 2º ano que mora no dormitório para alunos problemáticos da sua escola. Um dia, Shiina Mashiro, uma artista brilhante, muda-se para o dormitório, Sakurasou. Sorata se vê na obrigação de proteger a nova e linda inquilina dos malucos que moram no dormitório, embora a própria Mashiro tenha um segredo. Ela não tem a mínima ideia de como viver sozinha e cuidar de si própria. Quando sai, ela acaba se perdendo e seu quarto é uma bagunça absurda. Descobrindo isso, os outros inquilinos nomeiam Sorata como “mestre” de Mashiro, e é assim que um garoto comum e ma linda e brilhante garota acabam tendo que viver como mestre e animal de estimação.

7. Nisekoi

Uma verdadeira comédia. Esse anime foi muito engraçado, principalmente quando a cara do personagem ficava toda bizarra por causa de alguma situação. Chorava de rir em todas essas partes. Eu já sabia o que iria acontecer antes mesmo de chegar no episódio 2. O que eu não sabia era que esse anime é totalmente harém. Eu realmente espero que ele escolha uma, senão vou ficar muito doida da vida.

De início não parece se tratar desse tipo de gênero, talvez um triâgulo amoroso no máximo, mas quando dei por mim, várias garotas já gostavam do Raku e os sentimentos dele estão uma confusão, você não sabe de quem ele realmente gosta, e ai você começa a simpatizar com a Kirisaki e vira uma pastelaria. E é isso que torna tudo mais divertido! Pode parecer cansativo a primeira vista, mas ao assistir, se torna muito engraçado. E claro, tem seus momentos fofos. Raku é um amor de garoto, mesmo sendo filho do chefão da yakuza.

Sinopse: Nisekoi conta a história do estudante do ensino médio, Raku Ichijou, filho de um líder da fação yakuza Shuei-Gumi, e Chitoge Kirisaki, a filha de um chefe de uma gangue rival. Eles inesperadamente se encontram quando Chitoge pula de um muro e dá uma joelhada no rosto de Raku. Depois que ela foge, Raku percebe que perdeu o pingente que foi dado a ele por seu amor de infância, com quem fez uma promessa secreta. Depois de descobrir que Chitoge é uma aluna nova que foi transferida para sua classe, ele a obriga ajudá-lo a procurar pelo pingente. Durante a busca, eles começam a não gostar um do outro.

8. Seto no Hanayome

Como sinto saudade dessa obra.  Um pouco de Harém aqui, um pouco de drama lá, sempre tentando o mesclar romance e comédia, sendo que os dois elementos mais fortes da série são a familia da San (uma familia de sereios Yakuzas que sempre que possível tenta matar o Nagasumi), e a própria San que é uma personagem refrescante nesse estilo, fugindo do padrão tsundere.

O garoto Nagasumi Michishio, em suas férias de verão em Seto, é salvo de afogamento pela jovem sereia San Seto, porém isso viola o segredo de identidade das sereias, pelo que os dois devem morrer. Para evitar esse destino, a mãe de San decide casá-los, o que manteria o segredo dentro da família, a contragosto do pai, um chefe mafioso. Agora Nagasumi tem que se adaptar a essa nova vida com sua esposa, os atentados à sua vida pelo seu sogro e outros antagonistas como a filha de um mafioso rival e um rico estudante interessado por San.

9. Kaichou wa Maid-sama!

Tenho que dizer, que fui obrigado a ver esse anime pela minha namorada e eu realmente nao dava nada por ele no inicio. Mas o anime é perfeito, todos os fãs de shoujo e até os que não são precisam assistir-lo, o romance é lindo o casal é perfeito e até que enfim o protagonista divo da escola gosta de uma mulher a altura, e é compreensível ele gostar da Misaki, porque essa mulher é inumana tanto quanto ele, e a graça do anime é ver o garoto atrás da garota toda séria e mandona, o Usui deu o humor perfeito para a história ele com aquelas caras e bocas perseguindo e irritando a Misaki e sempre querendo ajudar ela, mesmo que ela não precise era demais!!! Eu morria de dar risada e esses dois foram perfeitos, não nada para colocar defeito. O anime conta com outros personagens e vai contando a história com muito amor e romance perfeitamente mesclados.

Sinopse: A história gira em torno da líder do grêmio estudantil Ayuzawa Misaki, super rigorosa com o comportamento dos outros alunos. Por problemas financeiros pessoais, ela precisa trabalhar como “maid” em uma lanchonete, e é descoberta pelo maior galã do colégio.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *